“Dados apontam que SP deve vacinas ao PNI”, diz Queiroga
O ministro Marcelo Queiroga se reuniu em Brasília nesta sexta-feira (6) com o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorynchtein, em meio à polêmica envolvendo o envio de vacinas contra a Covid para o governo paulista...
![“Dados apontam que SP deve vacinas ao PNI”, diz Queiroga](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/08/marcelo-queiroga-22.jun_.2021-1024x683.jpg)
O ministro Marcelo Queiroga se reuniu em Brasília nesta sexta-feira (6) com o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorynchtein, em meio à polêmica envolvendo o envio de vacinas contra a Covid para o governo paulista. Como destacamos, João Doria acusa o Ministério da Saúde de enviar apenas metade das doses de vacinas da Pfizer que São Paulo deveria receber.
Em coletiva após o encontro, Queiroga disse, no entanto, que dados da pasta mostram que o estado deve doses ao Plano Nacional de Imunização (PNI).
“O que apontam os dados é que o estado é devedor ao PNI. Não de uma maneira culposa ou qualquer outra questão, é apenas em relação à base de cálculo […]. Lá atrás, foi entendido que as vacinas produzidas no Butantan não precisavam ir para o centro de logística do Ministério da Saúde para depois serem distribuídas para o estado de São Paulo. […] Então, em função disso, aponta-se que há uma recepção maior de doses da CoronaVac no estado de São Paulo.”
Ao lado de Gorynchtein, o ministro da Saúde minimizou a divergência envolvendo os dados da pasta e do governo paulista e disse que, se a informação for confirmada, a compensação ocorrerá de forma gradual, para não prejudicar o estado. Após a declaração de Queiroga, o secretário estadual de Saúde de São Paulo afirmou que as informações serão conferidas por técnicos das duas pastas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)