Cunha celebra 10 anos de decisão sobre impeachment de Dilma
Deputado cassado prometeu para o ano que vem uma edição atualizada de 'Tchau, Querida', livro em que conta sua versão do impeachment
O deputado cassado Eduardo Cunha (à esquerda na foto) celebrou nesta terça-feira, 2, os 10 anos do dia em que aceitou o processo que culminaria no impeachment de Dilma Rousseff.
“Bom dia a todos, hoje dia 2 de dezembro de 2025, se completam 10 anos da data em que eu, como Presidente da Câmara na época, aceitei o pedido de abertura do processo de impeachment da então Presidente da República”, disse Cunha em seu perfil no X.
Cunha, que ainda não aprendeu a fazer threads na rede social, postou a seguinte sequência de mensagens:
“A partir desse ato de aceitação, se iniciou todo o processo que culminou no afastamento definitivo da ex Presidente.
Toda essa história foi narrada no livro “’Tchau querida, o diário do impeachment’, de minha autoria juntamente com a minha filha, Dani Cunha.
Estou preparando uma nova edição do livro, compilado e atualizado, para lançamento no ano que vem.”
Futuro político
Cunha ensaia um retorno político como deputado federal por Minas Gerais, agora filiado ao Republicanos.
Em setembro, o algoz de Dilma celebrou a inauguração de uma rádio no estado em uma série de postagens, sempre separadas umas das outras, fora de uma thread:
“Hoje estamos inaugurando oficialmente através de um culto em Belo Horizonte, a rádio 89 Maravilha FM, a rádio de todas as igrejas que toca o som do céu.
Será no Befly Hall, na Av. Nossa Senhora do Carmo 230, na Savassi em Belo Horizonte.
A pregação da palavra caberá ao Pr Marco Feliciano, os louvores com a Comunidade Evangélica de Nilópolis , Mattos Nascimento, Pr Roberto Marinho e Ely Soares.“
Em 2022, o ex-presidente da Câmara tentou se eleger deputado por São Paulo, mas os cinco mil votos que recebeu não foram o bastante para elegê-lo.
O deputado cassado fez a carreira política no Rio de Janeiro, onde conseguiu eleger a filha Dani (à direita na foto) em 2022.
Assine Crusoé e leia mais: O deputado oculto Eduardo Cunha
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Claudemir Silvestre
02.12.2025 22:31O SUJO falando do Mal Lavado !!! Só no Brasil !!