Crusoé: Zema quer nova reunião com Lula
Governador mineiro, que chegou a subir no palanque de Lula em Minas Gerais no mês passado, quer continuar a negociar dívida do estado
Romeu Zema (Novo), o governador de Minas Gerais, quer se encontrar de novo com Lula para discutir a dívida bilionária que o estado tem com a União. Após um breve encontro no mês passado, durante um evento em Belo Horizonte, o governador tenta reagendar uma conversa com o presidente, planejada ao menos desde janeiro deste ano.
As informações são do jornal O Tempo. Zema tenta se colocar no debate sobre como renegociar a dívida do estado, atualmente superior a 160 bilhões de reais, com os cofres públicos federais.
Em novembro, o governador — que esperava uma resposta do legislativo estadual para enviar a proposta de reestruturação de dívida — foi atropelado por uma articulação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), diretamente com Lula e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Pacheco conseguiu que o STF prorrogasse a carência da dívida e que o Tesouro Nacional analisasse as melhores propostas em um grupo de trabalho. Isso também permitiu que ele cutucasse Zema. “Quero contar muito com a colaboração do governo do Estado para poder entender que a eleição já passou, que a próxima eleição está muito longe ainda, e que nós temos que resolver o problema da dívida de Minas na construção política”, disse Pacheco em dezembro.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)