Crusoé: Zanin é favorito ao STF, mas Lula ainda não bateu o martelo
Com o anúncio antecipado da aposentadoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, o páreo pela cadeira na Corte continua indefinido entre o ex-advogado de Lula Cristiano Zanin (foto) e o ex-secretário-geral do TSE e do STF Manoel Carlos...
Com o anúncio antecipado da aposentadoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, o páreo pela cadeira na Corte continua indefinido entre o ex-advogado de Lula Cristiano Zanin (foto) e o ex-secretário-geral do TSE e do STF Manoel Carlos.
Pessoas próximas ao presidente afirmam que Lula já se decidiu por Zanin mesmo após o ministro Lewandowski ter sido muito claro com o presidente de que gostaria que fosse o Manoel Carlos o seu substituto. “O Manoel Carlos só tem chance se for agora. O Zanin pode ir na terceira vaga, que a segunda deve ficar com uma mulher. Ontem o [ministro] Gilmar [Mendes] defendeu no Palácio que fosse o Rodrigo Pacheco. O martelo ainda não foi batido”, relatou uma fonte próxima a Lula a Crusóe.
Questionado sobre a suposta indicação do presidente do Senado, Mendes negou que…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)