Crusoé: Venezuelanos no Brasil pedem reconsideração do TSE
No domingo, 28, haverá manifestações de apoio ao candidato da oposição em 35 cidades brasileiras
Venezuelanos que vivem no Brasil agendaram manifestações em apoio ao candidato de oposição, Edmundo González Urrutia, e a líder da oposição, María Corina Machado, em 35 cidades do país neste domingo, 28 (foto). Em todo o mundo, haverá mobilizações em 90 cidades.
Nesta sexta, 26, a Rede de Organizações da Sociedade Civil Lideradas por Pessoas Migrantes e Refugiadas Venezuelanas no Brasil enviou uma carta para a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, Cármen Lúcia, solicitando que a Corte reconsidere a decisão de não enviar observadores para a Venezuela.
Para os venezuelanos que sonham com a volta da democracia, quanto mais observadores internacionais acompanharem o pleito, menor a chance de o ditador Nicolás Maduro conseguir fraudar o resultado.
“Os recentes comentários desrespeitosos do presidente Nicolás Maduro não refletem, de forma alguma, o sentimento da maioria dos venezuelanos. Nós, como povo, temos um profundo respeito pelas instituições brasileiras e pela sua tradição democrática exemplar”, diz a carta das organizações venezuelanas. “Os vínculos históricos e culturais que unem nossas nações foram significativamente reforçados pelo acolhimento generoso que o Brasil tem oferecido aos migrantes venezuelanos nos últimos anos. Sentimo-nos parte integrante da sociedade brasileira, reconhecendo e valorizando o apoio e a solidariedade que temos recebido.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)