Crusoé: “Uso ilícito do Chat GPT expõe nossos erros no combate às fake news”
Na última semana, a China reportou o primeiro crime ligado ao uso de Chat GPT no mundo, lembra André Marsiglia, em sua coluna na Crusoé desta semana...
Na última semana, a China reportou o primeiro crime ligado ao uso de Chat GPT no mundo, lembra André Marsiglia, em sua coluna na Crusoé desta semana.
“Segundo reportagem de Caio Mattos, aqui na Crusoé, repercutindo o jornal South China Morning Post, um homem teria se valido da inteligência artificial para criar fake news, juntando pedaços de notícias verdadeiras viralizadas para espalhar conteúdos falsos que tivessem apelo popular.”
“Era óbvio que o Chat GPT seria utilizado para finalidades criminosas. A criatividade para o bem sempre chega com mais vagar à cabeça humana. No entanto, acende-se a luz amarela em países que combatem fake news sem estratégia nenhuma, como o Brasil. Em breve, nosso Judiciário e as big techs que, por imposição do PL 2630/20, passarão a funcionar como polícia de conteúdo de seus usuários, se verão às voltas com um ridículo, custoso e quixotesco combate contra robôs, relegando a segundo plano o que mais importa: quem está por trás deles.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)