Crusoé: “Um aniversário sem comemorações”
O mundo encontra-se em tensão desde fevereiro de 2022, quando o presidente russo, Vladmir Putin, autorizou uma operação militar contra a Ucrânia...
O mundo encontra-se em tensão desde fevereiro de 2022, quando o presidente russo, Vladmir Putin, autorizou uma operação militar contra a Ucrânia. A história dos dois países é marcada por diversos pontos de convergência social, econômica e cultural. Russos e ucranianos estiveram juntos durante todo o período da Guerra Fria quando formavam o bloco soviético, que encerrou as suas atividades nos anos 1990.
Mais recentemente, os ânimos entre os dois países foram modificados por ações relativas à geopolítica da região. Os ucranianos passaram a se relacionar de forma mais próxima com as potências militares e econômicas do Ocidente, causando desconfiança e insegurança aos russos. A demanda ucraniana para fazer parte do Tratado do Atlântico Norte (Otan) foi o estopim para que Moscou utilizasse a força contra o país.
Em 2014, quando o presidente Barack Obama governava os Estados Unidos, a Rússia apresentou uma primeira manifestação violenta:…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)