Crusoé: Túlio Gadêlha se sente deixado para trás — de novo
O deputado federal, pré-candidato da Rede a prefeitura do Recife, diz que novamente o PSB tenta articular contra sua campanha pela Rede Sustentabilidade
O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE; foto) parece estar no meio de um impasse sobre sua candidatura a prefeito do Recife. O PSol, partido que integra a federação nacional com a Rede, escolheu o nome da deputada estadual Danielle Gondim Portela (PSol) para concorrer ao cargo — decisão que a Rede rejeita, mantendo o nome do deputado federal.
Como os dois partidos estão em uma federação, ambos estão “casados” até as eleições de 2026, sem a possibilidade de divórcio. Em todo o país, candidaturas envolvendo os partidos deverão ser apresentadas juntas.
No caso recifense, Túlio já começa a dar sinais públicos de descontentamento. Único deputado federal da legenda, Túlio diz que o PSB, partido do atual prefeito João Campos, usa do PSOL para impedir sua candidatura. “Essa não é a primeira vez que o PSB tenta me tirar da disputa do Recife”, escreveu Gadêlha, em seu Instagram. “Em 2020 fizeram isso. Entregaram a vice ao PDT em um acordo para que eu não disputasse aquela eleição. Agora, tentam fazer isso com o PSOL, partido da nossa federação e que historicamente sempre foi oposição ao PSB em Pernambuco.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)