Crusoé: “Segurança pública: da direita para a esquerda”
"Pouca gente sabe mas, ao passar a faixa presidencial a Lula, em 2003, Fernando Henrique Cardoso disse ao seu substituto: 'Eu consegui acabar com a inflação e deixo para você cuidar da violência no país'", diz José Vicente da Silva Filho, na Crusoé desta semana...
“Pouca gente sabe mas, ao passar a faixa presidencial a Lula, em 2003, Fernando Henrique Cardoso disse ao seu substituto: ‘Eu consegui acabar com a inflação e deixo para você cuidar da violência no país'”, diz José Vicente da Silva Filho, na Crusoé desta semana.
“Essa história me foi contada pelo próprio FHC, em um evento na Universidade Harvard. Tardiamente, no ano 2000, FHC tinha formulado e iniciado a implantação do Plano Nacional da Segurança Pública, um conjunto de boas ideias que foi descontinuado em 2003. O Instituto Cidadania, entidade vinculada ao PT, tinha produzido ao longo de 2001 um conjunto de propostas, transformadas no Projeto Segurança Pública para o Brasil, para um eventual governo do PT, já que Lula se preparava para a candidatura presidencial.”
“Ao apresentar esse projeto em fevereiro de 2002 Lula fez a seguinte referência: ‘O país mergulhou na insegurança e no medo. Ninguém está protegido contra a violência‘. […] Era só retórica para o distinto público em tempos de eleição.“
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)