Crusoé: “Se tentar a reeleição, Lula estenderá a polarização”
O presidente Lula afirmou na quinta-feira (2) que cogita a reeleição, apesar de ter anunciado que só governaria por um mandato desta vez. Para saber o que aconteceria no Brasil caso Lula decidisse cuidar da própria vida, basta espiar o que está acontecendo na Argentina...
O presidente Lula afirmou na quinta-feira (2) que cogita a reeleição, apesar de ter anunciado que só governaria por um mandato desta vez. Para saber o que aconteceria no Brasil caso Lula decidisse cuidar da própria vida, basta espiar o que está acontecendo na Argentina, diz Duda Teixeira na Crusoé.
“Lula é um populista e, como tal, sempre vai argumentar que seus atos são fruto da vontade do povo. Ao anunciar que poderia pensar em um quarto mandato se ‘tiver a situação delicada (no país)’, ele tenta esconder suas razões pessoais, das quais os outros podem apenas especular.”
“Mas, ao abrir essa possibilidade, Lula traz más notícias para os brasileiros que ansiavam por menos polarização nos próximos anos.”
“Se Lula anunciar uma nova campanha, ele provocará dois efeitos, que são complementares. O primeiro é anular possíveis candidaturas de centro, as quais poderiam emergir do próprio governo, como as de Fernando Haddad, Simone Tebet ou de Geraldo Alckmin. O segundo efeito seria pavimentar o caminho de volta de Jair Bolsonaro, que se destaca pelo seu discurso antipetista e antilulista. Nos dois casos, quem perderia é o centro.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)