Crusoé: “Sabotagem petista”
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Duda Teixeira, Rodrigo Oliveira e Wilson Lima, destaca como Lula e o PT têm adotado múltiplas decisões sob a justificativa de conduzir o país para o crescimento ou para uma democracia plena...
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Duda Teixeira, Rodrigo Oliveira e Wilson Lima, destaca como Lula e o PT têm adotado múltiplas decisões sob a justificativa de conduzir o país para o crescimento ou para uma democracia plena. No entanto, para quem olha de fora, a impressão é que há uma vontade constante de sabotar a nação. Crusoé listou sabotagens petistas em 13 áreas distintas, divididas em duas categorias: as que foram bem-sucedidas e as que estão em andamento.
Também nesta edição, reportagem de Wilson Lima mostra que, apesar da aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (6), o governo ainda precisa solucionar algumas questões para que o texto também seja aprovado pelo Senado.
Outra matéria, assinada por Caio Mattos, conta por que o IBGE está no banco dos réus. Para não perder recursos federais, prefeituras de todo o país contestam os dados do Censo 2022 na Justiça.
Outra reportagem, de Gui Mendes, questiona o que há, além de petróleo, na foz do Amazonas. A área está no centro de uma disputa entre Ibama e Petrobras. Para os geólogos, é a nova fronteira da exploração. Para ambientalistas, o terreno guarda riquezas desconhecidas.
A entrevista da semana é com o engenheiro agrônomo, produtor rural e ex-deputado federal Xico Graziano, que afirma que assentamentos do MST não melhoram a renda dos beneficiados e nem combatem a fome. Pelo contrário: geram massa de manobra para o movimento.
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas. Nesta edição, escrevem Paulo Roberto de Almeida, Jerônimo Teixeira, Ivan Sant’Anna, Letícia Barros, Alexandre Soares Silva, Augusto de Franco, Rodolfo Borges, Josias Teófilo, André Marsiglia Santos, Leonardo Barreto, José Nêumanne Pinto e Felippe Hermes. A sátira política fica por conta de Agamenon Mendes Pedreira e Ruy Goiaba.
Assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)