Crusoé: “Reféns do crime”
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Duda Teixeira e Gui Mendes, destaca a crise na segurança pública do país e a atuação do governo federal em meio à escalada da...
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Duda Teixeira e Gui Mendes, destaca a crise na segurança pública do país e a atuação do governo federal em meio à escalada da violência, especialmente na Bahia e no Rio de Janeiro. Pressionado, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, tem respondido às cobranças com muitas declarações políticas, lacração e pouca efetividade.
A matéria assinada por Vanessa Lippelt e Gui Mendes mostra a nova arma do STF. Sob o comando do ministro Luís Roberto Barroso, a Corte importou da Colômbia uma teoria que lhe permite ordenar ao Executivo que elabore em seis meses uma política nacional para os presídios.
Em entrevista a Crusoé, o economista e pesquisador associado do Insper Marcos Mendes diz que o arcabouço fiscal vai ser “furado” e que, enquanto corte de despesa for um assunto proibido no governo, as chances de uma política fiscal equilibrada e sustentável é praticamente nula.
Também nesta edição, o senador Plínio Valério (PSDB-AM), autor da PEC que estabelece um mandato fixo de oito anos para os ministros do STF, diz que “o Supremo pode muito, mas não pode tudo”.
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas. Nesta edição, escrevem Jerônimo Teixeira, Orlando Tosetto Júnior, Josias Teófilo, Leonardo Barreto, Rodolfo Borges, José Nêumanne Pinto, Ivan Sant’Anna, Felipp Hermes e Izabela Patriota. A sátira política fica por conta de Agamenon Mendes Pedreira e Ruy Goiaba.
Assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)