Crusoé: “Preste atenção na lei do lobby”
A pouca atenção despertada pelo processo de regulamentação do lobby que está para terminar no Congresso demonstra que o combate à corrupção passou mesmo para segundo plano entre as preocupações dos brasileiros...
A pouca atenção despertada pelo processo de regulamentação do lobby que está para terminar no Congresso demonstra que o combate à corrupção passou mesmo para segundo plano entre as preocupações dos brasileiros.
Regulamentar o lobby significa dar transparência ao relacionamento entre os agentes do setor público e aqueles que promovem interesses do setor privado. Dificultar a corrupção não é o único benefício trazido pela transparência, mas é um dos maiores. Como dizia o juiz americano Louis Brandeis, a luz do sol é o melhor desinfetante.
Nem mesmo aqueles que se dizem preocupados com “o retorno do PT à cena do crime” parecem ter se preocupado em zelar para que a lei que trata do assunto não tenha falhas graves – sinal de que a tal alergia à corrupção talvez não seja assim tão forte…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)