Crusoé: “Porto Alegre encerra as duas CPIs que tratavam do mesmo tema”
A Câmara Municipal de Porto Alegre vota, na manhã desta segunda-feira, 4, o relatório da CPI que apura possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação da capital gaúcha, diz Crusoé...
A Câmara Municipal de Porto Alegre vota, na manhã desta segunda-feira, 4, o relatório da CPI que apura possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação da capital gaúcha, diz Crusoé.
“Em agosto, o caso chamou a atenção pela decisão do Legislativo de abrir duas comissões simultaneamente com o mesmíssimo tema — uma para a oposição, outra para a base governista de Sebastião Melo (MDB).”
“No início, uma das comissões tinha viés oposicionista e era presidida por Mari Pimentel, do Novo — que escolheu unilateralmente o nome de Roberto Robaina, do PSOL, para assumir a relatoria da comissão. A outra comissão era comandada por Idenir Cecchim (MDB), mesmo partido do prefeito investigado. Ao fim, as comissões parecem ter entrado em uma trégua e escolhido Mauro Pinheiro (PL), relator da CPI governista, para redigir um texto único e final para as duas investigações.”
“O líder do governo indica que o texto final deve apresentar apenas problemas logísticos da prefeitura de Porto Alegre, sem a possibilidade de fraude por Sebastião Melo. Teria sido “muito barulho por nada”, indicou Cecchim à imprensa local, antes da votação.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)