Crusoé: Por que Moraes quer julgar réus do 8/1 em plenário virtual
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, solicitou que o julgamento dos réus do 8 de janeiro seja retomado na próxima semana no plenário virtual. A mudança, no entanto, prejudica a defesa, pois não há garantias de que sustentações serão assistidas, diz Crusoé...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, solicitou que o julgamento dos réus do 8 de janeiro seja retomado na próxima semana no plenário virtual. A mudança, no entanto, prejudica a defesa, pois não há garantias de que sustentações serão assistidas, diz Crusoé.
“No plenário virtual, a votação dos ministros ocorre de forma escrita, durante um prazo de cinco dias úteis. Não há como os ministros debaterem entre si ou discutirem com a defesa e a acusação. Também não é possível que um advogado se dirija diretamente aos membros da corte, como fez o desembargador Sebastião Coelho ao dizer que os ministros são ‘as pessoas mais odiadas do país’.”
“Mas o principal problema para a defesa dos réus é que as sustentações orais dos advogados, no plenário virtual, devem ser gravadas e protocoladas. E não há qualquer garantia de que a sustentação será assistida pelos julgadores.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)