Crusoé: “Petistas em busca do tempo perdido”
Charles de Gaulle jamais disse que o Brasil “não é um país sério”. Perdeu a oportunidade de anunciar uma verdade monumental...
Charles de Gaulle jamais disse que o Brasil “não é um país sério”. Perdeu a oportunidade de anunciar uma verdade monumental. Como não cansamos de reafirmar a nossa falta de compostura, depois de 100 dias de ensaios, o governo Lula entra em cena para representar um papel grotesco no fantástico mundo das Relações Internacionais, diz Diogo Chiuso na Crusoé.
“Há quem acredite que o destino pode ser visto nas estrelas. Muitas crianças – e até alguns adultos – acreditam em Papai Noel. Mas só os petistas conseguem ter a convicção de que a China irá irrigar a nossa economia com uma montanha de dinheiro, reconstruir toda a nossa infraestrutura dilapidada pela inépcia de nossos governantes, e ainda nos transferir tecnologia de ponta para que, finalmente, possamos entrar no reino das grandes potências mundiais.”
“E assim, sem nenhuma contrapartida, por pura benevolência humanitária, o governo chinês ajudará o Brasil a realizar o sonho de ser o país do futuro. O único problema vai ser conciliar esse mundo fantástico com a insensibilidade da vida real.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)