Crusoé: “Para onde vai a direita”
Em entrevista a Crusoé, o cientista político Renato Meirelles, fundador do Instituto Locomotiva, disse acreditar que muitos eleitores de Jair Bolsonaro já começaram a pensar em uma alternativa para o pleito de 2026...
Em entrevista a Crusoé, o cientista político Renato Meirelles, fundador do Instituto Locomotiva, disse acreditar que muitos eleitores de Jair Bolsonaro já começaram a pensar em uma alternativa para o pleito de 2026.
“Nessa busca por novos nomes, Meirelles afirma que a população tende a confiar mais nos políticos que exercem algum mandato, como os governadores. Entre os que foram mais citados pelos eleitores do ex-presidente estão Tarcísio de Freitas, Romeu Zema e Ratinho Júnior — nessa ordem. Considerados como possíveis herdeiros do bolsonarismo, eles ganham mais apoio quando os entrevistados são perguntados sobre quem seria um bom presidente.”
“Movimento oposto ocorre com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Apesar de serem considerados como potenciais sucessores do ex-presidente, a população não considera que os familiares poderiam ser bons presidentes, uma vez que não exercem um cargo executivo. ‘Os familiares de Bolsonaro largam com um conhecimento grande e se aproveitam da força do sobrenome mas, por outro lado, eles não têm referências de serem bons gestores’, diz Meirelles.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)