Crusoé: Pacheco, guerreiro, do povo brasileiro
Presidente do Senado Federal, Pacheco roubou a cena com discurso muito alinhado a Lula, que deve apoiá-lo nas eleições de 2026
Rodrigo Pacheco (PSD-MG; foto), o presidente do Senado Federal, esteve ao lado de Lula no evento que o governo federal arrumou na capital mineira nesta quinta-feira, 8 — na primeira visita ao estado desde as eleições de 2022. O discurso de Pacheco, feito de improviso (uma raridade), roubou a cena e o colocou como o mais novo aliado do presidente no estado.
“Temos um presidente que legitimamente eleito com 60 milhões de votos…Quem não votou em Lula deve aceitar o resultado das urnas”, disse Pacheco, sob aplausos de apoiadores de Lula que estão no centro de convenções onde se realiza a reunião.
Em outro momento, a defesa de Lula foi ainda mais enfática:
“O meu papel como cidadão mineiro, senador por Minas Gerais, como presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, a minha obrigação e dever cívico é de ajudar o presidente Lula a governar esse país e dar solução aos problemas de Minas Gerais e do país.”
Ele esteve sentado à esquerda de Lula — à direita do presidente estava o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), em outra cena incomum — dado o antagonismo entre o petista e o governador do Novo. Pacheco até parabenizou o governador por “estar junto e unido em busca de uma solução comum”.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)