Crusoé: “Os abutres de Moro”
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Gui Mendes, destaca a movimentação política no Paraná para ocupar no Senado a cadeira de Sergio Moro (União), que corre alto risco de...
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Gui Mendes, destaca a movimentação política no Paraná para ocupar no Senado a cadeira de Sergio Moro (União), que corre alto risco de ter o mandato cassado. Ainda não há uma data para o julgamento do ex-juiz da Lava Jato no TRE-PR, mas nomes relevantes no estado, como Gleisi Hoffmann, Zeca Dirceu, Roberto Requião, Paulo Eduardo Martins e Ricardo Barros, articulam para conquistar apoio a uma eventual eleição suplementar.
Ainda nesta edição, reportagem assinada por Wilson Lima chama atenção para a República de Alagoas. Atualmente, o Brasil está refém da disputa entre o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP), e o senador Renan Calheiros (MDB), que juntos não somam 900 mil votos. Mesmo assim, a depender dos lances desse duelo, pode-se prever o êxito das pautas no Congresso, a formação do gabinete de ministros ou a permanência no cargo do procurador-geral da República.
Outra matéria, assinada por Caio Mattos, antecipa as eleições gerais da Espanha, marcadas para este domingo (23). Apesar de alguns partidos radicais à direita ou à esquerda, são os dois grandes e tradicionais, o Partido Socialista Operário Espanhol, PSOE, e o Partido Popular, PP, que dominam o debate no país europeu.
Em entrevista a Crusoé, o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, defende a permanência de partidos do chamado Centrão na base governista, desde que esses acertos ocorram às claras e com a devida transparência.
Também em entrevista, o diretor da divisão de desaparecidos da prefeitura de São Paulo, Darko Hunter, explica como é seu trabalho, em uma cidade onde quase uma pessoa desaparece por hora.
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas. Nesta edição, escrevem Ivan Sant’Anna, Rodolfo Borges, Anne Dias, José Nêumanne Pinto, Josias Teófilo, Leonardo Barreto, Jerônimo Teixeira, Alexandre Soares Silva, Augusto de Franco e Paulo Roberto de Almeida. A sátira política fica por conta de Agamenon Mendes Pedreira e Ruy Goiaba.
Assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)