Crusoé: O segundo senador de oposição com mandato em jogo em abril
Enquanto Sergio Moro (União-PR) vê o TRE do Paraná iniciar seu caso, TSE deve concluir com análise de outro parlamentar da base bolsonarista
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) incluiu, na pauta do dia 4 de abril, uma quinta-feira, o julgamento das contas de Jorge Seif (PL-SC), senador da base de oposição bolsonarista. Se reprovadas, ela pode acabar com a perda de mandato do parlamentar catarinense, em seu primeiro mandato público.
O caso deve ocorrer três dias após o início do julgamento de Sergio Moro (União Brasil-PR) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), a primeira instância do caso.
No caso de Jorge Seif, o senador — tão ligado ao ex-presidente que é conhecido como o “filho zero seis”— é acusado de gastos irregulares de campanha. Ele teria aceitado o uso de um helicóptero de um empresário do ramo da construção civil, além de ter à sua disposição as lojas Havan, do empresário Luciano Hang, para fazer sua campanha.
Apoiador de primeira hora do bolsonarismo, o empresário até cogitou se candidatar ao Senado pelo PL do estado com o apoio do ex-presidente — sua desistência abriu a porta para Jorge Seif.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)