Crusoé: “O povo de Alagoas não merece”
Não fossem os indícios de crime, a evolução patrimonial de 2585% do governador Paulo Dantas (MDB-AL), nos últimos 12 anos, seria um "case de sucesso" celebrado por consultores financeiros, diz a Crusoé...
Não fossem os indícios de crime, a evolução patrimonial de 2585% do governador Paulo Dantas (MDB-AL), nos últimos 12 anos, seria um “case de sucesso” celebrado por consultores financeiros, diz a Crusoé.
“Mas não para a Polícia Federal e o Superior Tribunal de Justiça, que viram no milagre da multiplicação da riqueza indícios da prática de rachadinha desde os tempos em que Dantas era deputado estadual. De um modesto apartamento de R$ 70 mil, o protegido do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e apoiador de Lula seria hoje proprietário de um apartamento de luxo avaliado em R$ 8 milhões de reais, além de quase três dezenas de imóveis comprados em nome de laranjas.”
“[…] Na última terça-feira (11), Paulo Dantas, candidato à reeleição a governador em Alagoas, foi um dos 31 alvos de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Edema, realizada pela PF. O chefe do executivo alagoano também foi afastado até o final do ano do cargo por determinação da ministra Laurita Vaz, do STJ. […] O esquema de rachadona supostamente liderado por Dantas acirrou ainda mais os ânimos entre dois caciques alagoanos. De um lado, Renan Calheiros, que apoia o candidato do MDB à reeleição. Do outro, o deputado Arthur Lira, que apoia o concorrente Rodrigo Cunha (União Brasil) e é acusado por Calheiros de ter interferido junto à PF […].”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)