Crusoé: “Plano Moser” para a Copa feminina vira “Plano Fufuca”
O governo federal resolveu manter o planejamento da ex-ministra do Esporte Ana Moser para pleitear a candidatura do Brasil para a próxima edição da Copa do Mundo feminina, em 2027. Um...
O governo federal resolveu manter o planejamento da ex-ministra do Esporte Ana Moser para pleitear a candidatura do Brasil para a próxima edição da Copa do Mundo feminina, em 2027. Um decreto presidencial, publicado nesta quarta-feira (4), criou um grupo de trabalho — mais um dos inúmeros criados pelo governo Lula — para tratar da investida.
O comando da empreitada, no entanto, fica agora com o André Fufuca, o substituto de Moser e nome do Centrão escolhido para ocupar a pasta. A seleção capitaneada pelo deputado do PP terá 23 integrantes, que deverão atuar por 180 dias. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará parte das deliberações, sem direito a voto.
O governo já indicava que queria trazer a próxima edição da Copa do Mundo feminina antes da última edição, que ocorreu entre julho e agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. A ideia havia sido aventada pela ex-ministra que, no início de julho, ensaiava apresentar uma candidatura formal do Brasil à próxima edição.
Clique aqui e leia a reportagem completa; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)