Crusoé: “O ‘mundo melhor’ dos sonhos da geração de Dilma Rousseff”
Em discurso dado em Xangai na quinta, 13, o presidente Lula (foto) afirmou que "Dilma Rousseff pertence a uma geração de jovens que nos anos 70 lutaram para colocar em prática o sonho de um mundo melhor – e pagaram caro, muitos deles com a própria vida"...
Em discurso dado em Xangai na quinta, 13, o presidente Lula (foto) afirmou que “Dilma Rousseff pertence a uma geração de jovens que nos anos 70 lutaram para colocar em prática o sonho de um mundo melhor – e pagaram caro, muitos deles com a própria vida”.
Crusoé conversou com o analista político Victor Missiato, doutor em história política e professor do Colégio Presbiteriano Mackenzie – Tamboré para comentar essa declaração do presidente. Questionado sobre a fala do petista, ele afirmou:
“Essa frase é uma meia-verdade. Muitos jovens se arriscaram a transformar o mundo através de uma perspectiva revolucionária nos anos 50, 60 e 70. Eles buscaram uma revolução socialista, comunista, anarquista, libertária ou nacionalista, em vários movimentos internacionais. No entanto, dizer que uma utopia de um mundo melhor poderia ocorrer por meio de suas ações não faz sentido. Haja vista que muitos movimentos que chegaram ao poder, principalmente na Ásia, na África e na América Latina, transformaram-se em ditaduras muito autoritárias […]”.
LEIA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)