Crusoé: “O jogo começou”
No primeiro dia de trabalho oficial do novo Congresso, o deputado alagoano Arthur Lira (PP, à esquerda na foto) foi reeleito presidente da Câmara dos Deputados com uma votação nunca vista desde que a Casa passou a ter o atual número de parlamentares, 513, lembra a Crusoé...
No primeiro dia de trabalho oficial do novo Congresso, o deputado alagoano Arthur Lira (PP, à esquerda na foto) foi reeleito presidente da Câmara dos Deputados com uma votação nunca vista desde que a Casa passou a ter o atual número de parlamentares, 513, lembra a Crusoé.
“Lira obteve 464 votos, distribuídos entre 21 partidos. No mesmo dia, no senado, o mineiro Rodrigo Pacheco (PSD, à direita na foto) também garantiu a reeleição, mas com um placar mais apertado. Ele teve 49 dos 81 votos. Os dois resultados foram favoráveis para o governo, mas isso não significa que Lula conseguirá aprovar sem percalços todos os seus projetos e emendas à Constituição.”
“A estrondosa votação de Lira na Câmara indica que, qualquer que seja a pauta, o governo terá de negociar muito com o Centrão. O alagoano, que há dois anos teve 302 votos na disputa da liderança da casa, agora teve 464, o que lhe dará um poder de barganha muito maior nas conversas com o Executivo. No seu grupo de apoiadores estão desde petistas a bolsonaristas do PL, na outra ponta do espectro político.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)