Crusoé: o condestável do Centrão
Nos próximos dias, Arthur Lira se dedicará firmemente à manutenção de seu poder. Depois do convescote de Lisboa, o presidente da Câmara desembarca no Brasil para reverter a execução do orçamento secreto. Segundo a Crusoé...
Nos próximos dias, Arthur Lira se dedicará firmemente à manutenção de seu poder. Depois do convescote de Lisboa, o presidente da Câmara desembarca no Brasil para reverter a execução do orçamento secreto.
Segundo a Crusoé, sua disposição de confrontar parte da mais alta corte do país pode ser ilustrada por um diálogo mantido antes da viagem com um aliado de primeira hora, o deputado Hugo Motta, do Republicanos.
“Pensam que eu vou perder, mas eu não vou perder essa. Querem deixar (o Orçamento) nas mãos do Executivo? Aí é que vão ver o que vai acontecer.”
Em sua reportagem de capa desta edição, a revista mostra como o escandaloso mecanismo de distribuição desenfreada e sem qualquer transparência de verbas públicas ampliou sobremaneira o poder de Lira, tornando o governo ainda mais dependente dele — e o Congresso quase inteiro devedor de seus favores.
“Quem o ajuda a controlar o pagamento desses recursos é um time de assessores, muitos dos quais oriundos do gabinete do ex-senador e ‘líder de todos os governos’ Romero Jucá, experts em orçamento e profundos conhecedores dos meandros do Congresso.”
Saiba quem são clicando aqui e lendo a reportagem na íntegra. Não é assinante? Aproveite o combo do Black November, com 50% de desconto, e apoie o melhor jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)