Crusoé: “Ninguém é louco por ti”
Reportagem da Crusoé assinada por Caio Mattos aborda o encontro entre Lula e o presidente americano, Joe Biden, e mostra como os Estados Unidos perderam o interesse em liderar a...
Reportagem da Crusoé assinada por Caio Mattos aborda o encontro entre Lula e o presidente americano, Joe Biden, e mostra como os Estados Unidos perderam o interesse em liderar a América Latina. Conta ainda como o Brasil, que poderia assumir a dianteira na região, se perdeu por causa dos escândalos de corrupção, partidarismo ou puro desinteresse.
“Dilma Rousseff, que governou entre 2010 e 2016, ignorou a política externa, ainda mais por causa da instabilidade doméstica. Seu sucessor, Michel Temer, precisou se concentrar em questões internas, e teve pouco tempo para olhar para fora. Além do mais, ele foi ignorado por governantes de vários países, que deram trela para a campanha de propaganda petista que tentou deslegitimá-lo, dizendo que Dilma tinha sido vítima de um golpe de Estado. Jair Bolsonaro só tinha olhos para o então presidente americano Donald Trump e, embora tenha se aproximado do Grupo de Lima, suas ações estavam mais no plano interno, repetindo sempre que o Brasil corria o risco de se tornar uma Venezuela.”
Leia aqui a reportagem completa. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)