Crusoé: Não é o fim da picada!
O mosquito da dengue parece uma velha banda esclerosada de rock: mesmo erradicado em outras partes do mundo, acaba sempre voltando ao Brasil
O mosquito da dengue é igual aos militares no BrasiL: quando você pensa que eles não vão aparecer nunca mais, eles acabam voltando. A única diferença é que o mosquito da dengue você pode combater com repelente…
No Brasil, os milicos sempre se meteram em política, desde o tempo da Proclamação da República. Também pudera, a vida na caserna é muito dura. Passar o dia inteiro sem ter o que fazer a não ser jogar bola e caiar as árvores até a metade é de encher o saco de qualquer ser humano. Entediados, os nossos militares resolveram ocupar seu tempo ocioso metendo o bedelho em atividades civis como a política. Só que a política é uma atividade muito diferente da vida na caserna. No quartel, a hierarquia é a coisa mais importante: manda quem pode e obedece quem está abaixo na cadeia de comando. Já na política é diferente, a política é uma coisa mais democrática onde todos podem roubar à vontade, sem distinção de raça, credo, opinião ou patente. Na política você só tem que fazer discursos de 4 em 4 anos para enrolar o eleitorado, no Exército, ao contrário tem a ordem do dia que é, geralmente, a mesma do dia anterior.
Quando foi expulso do Exército por mau comportamento, Jair Bolsonazi resolveu se candidatar e ir pro Congresso onde poderia continuar recebendo seu salário sem fazer nada. Daí em diante o ex-presidente e futuro presidiário passou a defender a volta da ditadura militar, talvez por se lembrar com saudades do tempo em que era a conhecido como a Noivinha do Aristides. Péssimos tempos aqueles…
Na verdade, o Brasil não pode viver sem golpe ou sem uma epidemia. Está no sangue do brasileiro. E o mosquito da dengue parece uma velha banda esclerosada de rock: mesmo erradicado em outras partes do mundo, acaba sempre voltando ao Brasil onde ainda faz sucesso.
Agora vamos ter que voltar a conviver com o fumacê para combater a dengue. Isso se os ministros do STF liberarem o uso da maconha para uso medicinal privado.
Mas como…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)