Crusoé: “Na mira do PCC”
Ex-juiz da maior operação contra a corrupção na história do Brasil, Sergio Moro (União Brasil) entrou na mira do PCC. Reportagem de capa de nova edição de Crusoé, assinada por Vanessa Lippelt e Wilson Lima explica por que a tentativa frustrada da facção de assassinar o senador, familiares e outras autoridades o fortalece na disputa com o presidente Lula (PT)...
Ex-juiz da maior operação contra a corrupção na história do Brasil, Sergio Moro (União Brasil) entrou na mira do PCC. Reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Vanessa Lippelt e Wilson Lima, explica por que a tentativa frustrada da facção de assassinar o senador, familiares e outras autoridades o fortalece na disputa com o presidente Lula (PT).
Uma segunda reportagem, assinada por Diogo Schelp, fala sobre os objetivos do PT com Dilma Rousseff no comando do Banco do Brics. Com a ex-presidente à frente da instituição, o governo Lula acha que vai promover um mundo multipolar. No entanto, China e Rússia têm outros planos.
No noticiário internacional, destaque para a jogada arriscada de Emmanuel Macron envolvendo a reforma da previdência na França. O presidente conseguiu aprovar o projeto sem passar pelo Legislativo, mas pode vê-lo revertido e perder ainda mais popularidade, como mostra reportagem de Rogério Ortega.
A entrevista da semana é com a ex-juíza Sylvia Steiner, que integrou o primeiro colegiado do Tribunal Penal Internacional (TPI), entre 2003 e 2012. Em conversa com Caio Mattos, ela fala sobre a importância do mandado de prisão contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas. Nesta edição, escrevem Leonardo Barreto, Augusto de Franco, Jerônimo Teixeira, André Marsiglia Santos, Felippe Hermes, Rodolfo Borges, José Nêumanne Pinto, Diogo Chiuso, Josias Teófilo e Orlando Tosetto Júnior. A sátira política fica por conta de Agamenon Mendes Pedreira e Ruy Goiaba.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)