Crusoé: miséria às portas do poder
A profusão de desempregados que viraram pedintes nas proximidades da Esplanada dos Ministérios expõe uma triste realidade que contrasta com a capital federal das regalias e benesses sem fim desfrutadas pelas excelências, diz a Crusoé...
A profusão de desempregados que viraram pedintes nas proximidades da Esplanada dos Ministérios expõe uma triste realidade que contrasta com a capital federal das regalias e benesses sem fim desfrutadas pelas excelências, diz a Crusoé.
“A desgraça da miséria, que deploravelmente contrasta com a capital federal das regalias sem fim, dos cartões corporativos, dos orçamentos secretos e fundões eleitorais desfrutados pelas excelências, agravou-se com a pandemia. Os motivos que levaram a família de Vanessa a procurar comida em plena Esplanada dos Ministérios são hoje comuns a muitos brasileiros.”
“Atualmente, 19 milhões de pessoas no país passam fome, o que representa 9% da população brasileira, segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil. O número saltou de 10,3 milhões para 19,1 milhões de pessoas, entre 2018 e 2020. Esse contingente enfrenta o que é chamado por especialistas de insegurança alimentar grave, quando não há comida no domicílio e a pessoa é obrigada a pedir doações ou buscar alternativas para se alimentar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)