Crusoé: Minha casa, minha vida – lá na terra do Tio Sam
Agentes da Polícia Federal que atuam no caso das joias inauguraram uma nova linha de investigação a respeito do ex-presidente Jair Bolsonaro, seus familiares e colaboradores próximos:...
Agentes da Polícia Federal que atuam no caso das joias inauguraram uma nova linha de investigação a respeito do ex-presidente Jair Bolsonaro, seus familiares e colaboradores próximos: trata-se de verificar a aquisição de imóveis fora do Brasil e um possível esquema de ocultação dessas propriedades. O caso também está na mira da CPMI de 8 de janeiro, após os integrantes do colegiado terem informações sobre transações atípicas envolvendo Bolsonaro e aliados.
A corporação está analisando, com apoio do Federal Bureau of Investigation (FBI) dos Estados Unidos, a compra de ao menos 20 casas e apartamentos em nome de pessoas ligadas ao ex-presidente da República, em pelo menos dois estados americanos: Nova Jersey e Flórida.
Na hipótese explorada pelos agentes, os imóveis em nome de terceiros seriam, na verdade, para usufruto do ex-chefe do Poder Executivo brasileiro. O caso guardaria certa semelhança com o do sítio de Atibaia de que Lula e sua família se beneficiavam, embora a propriedade estivesse registrada em nome de amigos, segundo apurou a Operação Lava Jato.
Um personagem central no esquema de Bolsonaro seria…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)