Crusoé: Metade do eleitorado de SP vai votar no menos pior
Segundo Datafolha, o maior número de conformados está entre os eleitores que declaram voto em Ricardo Nunes, Tabata Amaral e José Luiz Datena
As pesquisas eleitorais divulgadas até a segunda semana de setembro indicam que a disputa pela prefeitura de São Paulo continua embolada. Faltando pouco mais de 20 dias para o primeiro turno, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) estão tecnicamente empatados, com 27% e 25% das intenções de voto, respectivamente, no Datafolha, e com 25,1% e 24,7% no Instituto Paraná.
O ex-coach e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) aparece logo atrás, com 19% dos votos no Datafolha e 21% no Instituto Paraná.
Brancos e nulos somam 7% na pesquisa do primeiro instituto e 6,5% na do segundo. Indecisos são 4 e 4,5%, respectivamente.
Metade do eleitorado paulistano, contudo, irá escolher um candidato por falta de opção.
A pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, 12, apontou que 50% dos eleitores na capital paulista não acreditam que haja opção melhor para escolher, enquanto 49% estão convictos de que seu candidato é o ideal.
O instituto verificou que o maior número de conformados em votar no candidato menos pior está entre os eleitores que declaram voto em Ricardo Nunes (58%), Tabata Amaral (PSB, 57%) e José Luiz Datena (PSDB, 53%).
Por outro lado, os apoiadores de Boulos e Marçal estão mais satisfeitos com suas escolhas. As taxas de convicção são de 61% e 51%, respectivamente.
O levantamento mostrou que 60% dos paulistanos dizem estar totalmente decididos em relação ao candidato que escolheram, enquanto 39% ainda podem mudar de voto.
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)