Crusoé: Mais petista que os petistas
Embora pertença ao PSD, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ganhou a confiança de Lula ao comprar briga em defesa das teses populistas e intervencionistas do governo
Em meio ao embate com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), ganhou a confiança de Lula ao comprar briga em defesa das teses populistas e intervencionistas do governo, diz Crusoé.
“A jovem Pompeia Sula, segunda esposa do imperador romano Júlio César, promovera na casa do casal uma festa exclusiva para mulheres em homenagem à Bona Dea (a boa deusa).”
“Disfarçado de tocadora de lira, Publius Clodius, apaixonado por Pompeia, conseguiu entrar na festa. Antes que conseguisse se aproximar da moça, no entanto, foi desmascarado pela mãe do imperador e expulso.”
“Ao saber do ocorrido, Júlio Cesar imediatamente se divorciou da jovem. Em um tribunal, ao ser indagado sobre o caso afirmou não ter nada contra Publius Clodius e que sequer sabia coisa alguma sobre o rapaz.”
“A explicação para o divórcio ficou gravada para sempre na história. ‘À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta’, decretou.”
“O mesmo princípio se aplica àqueles que querem fazer parte da trupe petista e buscam orbitar o rei sol do partido, Lula.”
“Assim o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, tem se portado: alinhando discurso e prática à cartilha petista de proselitismo e estratégias populistas. Como não tem medo de comprar brigas, ganhou muita visibilidade e a confiança de Lula nos últimos tempos.”
“Silveira se aproximou de Lula nas eleições de 2022, após atuação importante na condução da campanha para virar a balança a favor do petista em Minas Gerais. Foi considerado crucial para a vitória do presidente no estado, mas acabou ele próprio derrotado na disputa para o Senado Federal.”
“Como token de agradecimento e com o apoio do presidente do Senado, o mineiro de criação Rodrigo Pacheco, Lula o encaminhou para um ministério de relevância, ocupado anteriormente por nomes como Dilma Rousseff.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)