Crusoé: “Lulinha ostentação”
Em seu terceiro mandato, Lula (à esquerda na foto) não tem se preocupado em aparentar uma vida frugal e espartana, como nos anos de sindicalista e de líder do PT, diz Crusoé...
Em seu terceiro mandato, Lula (à esquerda na foto) não tem se preocupado em aparentar uma vida frugal e espartana, como nos anos de sindicalista e de líder do PT, diz Crusoé.
“Já no seu ato de posse, o presidente assinou o documento oficial com uma caneta Montblanc de 7,7 mil reais. Dois sofás elétricos de mais de 60 mil reais foram comprados para o Palácio da Alvorada, além de uma poltrona de 49 mil reais e uma cama de 64 mil. Viagens ao exterior têm sido tão frequentes quanto luxuosas.”
“[…] Mas Lula cultiva gostos elitistas há tempos. Ele é assim desde que foi morar, pela primeira vez, no Palácio da Alvorada, em 2003. A diferença daquele momento inicial, há vinte anos, com este atual é que a disseminação das redes sociais, a aprovação menor do governo e a estagnação da economia tornam a situação muito mais perigosa para presidentes que pavoneiam.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)