Crusoé: guerra bilionária nos transportes opõe Tarcísio a aliados do governo
Na Crusoé que foi ao ar hoje, reportagem de Patrik Camporez aborda uma disputa pelo controle de linhas de ônibus que opõe aliados do governo de Jair Bolsonaro e envolve acusações de corrupção, lobby explícito e até ameaças de morte...
Na Crusoé que foi ao ar hoje, reportagem de Patrik Camporez aborda uma disputa pelo controle de linhas de ônibus que opõe aliados do governo de Jair Bolsonaro e envolve acusações de corrupção, lobby explícito e até ameaças de morte.
“O episódio ocorrido na sede da ANTT em 29 de janeiro de 2020 é parte de uma rumorosa briga ainda em curso no centro do poder, em Brasília, pelo controle de linhas interestaduais e internacionais de ônibus. Travada desde o início da gestão de Jair Bolsonaro, a disputa tem, de um lado, empresas de aplicativos que vendem passagens pela internet e atuam com o fretamento de ônibus e outras empresas novatas que querem entrar no mercado, historicamente dominado por clãs poderosos. Além de ameaças, a briga tem acusações mútuas de corrupção e lobby explícito. De um lado e de outro estão aliados de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, incluindo o próprio Tarcísio de Freitas.”
LEIA AQUI a íntegra da reportagem; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)