Crusoé: “Fávaro defende marco temporal — e uma crise se aproxima”
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (foto), defendeu nesta segunda-feira (22) que o Supremo Tribunal Federal (STF) mantenha as regras para a demarcação de terras indígenas, o que pode ser benéfico à propriedade de agricultores, diz a Crusoé...
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (foto), defendeu nesta segunda-feira (22) que o Supremo Tribunal Federal (STF) mantenha as regras para a demarcação de terras indígenas, o que pode ser benéfico à propriedade de agricultores, diz a Crusoé.
“Questionado sobre sua visão sobre o tema no programa Roda Viva, Fávaro disse ter a convicção que a Suprema Corte tem consciência dos problemas e que tomará uma decisão equilibrada, mas que o STF terá a responsabilidade de evitar conflitos no Brasil.”
“‘Há espaço para os povos indígenas suprirem suas demandas e necessidade”, disse. “Nós vemos indígenas em estado deplorável, num país de tanta riqueza e tanta fartura. Isso precisa ser corrigido — mas também não podemos fazer isso em detrimento de um setor tão importante, ocupar terras produtivas e centenárias de famílias que produzem’.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)