CRUSOÉ, Exclusivo: as histórias das famílias devastadas pelo fanatismo bolsonarista
A nova edição da revista Crusoé está imperdível. Reportagem exclusiva, assinada pela repórter Vanessa Lippelt, traz as histórias de famílias inteiras devastadas pelo fanatismo político alimentado por um líder populista: Jair Bolsonaro. O dano colateral do 8 de janeiro é o exército de pedreiros, cozinheiras, professores, lavradores que caíram na lábia do golpismo e tiveram suas vidas interrompidas — um rastro de destruição praticamente invisível, só que bem mais profundo que o visto na Praça dos Três Poderes...
A nova edição da revista Crusoé está imperdível. Reportagem exclusiva, assinada pela repórter Vanessa Lippelt, traz as histórias de famílias inteiras devastadas pelo fanatismo político alimentado por um líder populista: Jair Bolsonaro. O dano colateral do 8 de janeiro é o exército de pedreiros, cozinheiras, professores, lavradores que caíram na lábia do golpismo e tiveram suas vidas interrompidas — um rastro de destruição praticamente invisível, só que bem mais profundo que o visto na Praça dos Três Poderes.
Uma segunda reportagem, assinada por Duda Teixeira e Wilson Lima, revela os bastidores das articulações políticas e jurídicas para enquadrar o ex-presidente e condená-lo à prisão, retirando seus direitos políticos para 2026. Em outra matéria, Rodrigo Oliveira aborda o escândalo da Americanas como ponto de inflexão da trajetória empresarial dos bilionários Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles.
A entrevista da semana é com o senador Marcos Do Val (Podemos), uma das poucas vozes na oposição democrática a apontar o dedo para a omissão de Lula e Flávio Dino no episódio que permitiu a invasão das sedes dos Três Poderes, resultando na destruição de patrimônio público e artístico do país.
Nosso repórter Guilherme Mendes também traz aos assinantes o plano de Tarcísio de Freitas para privatizar a Sabesp, maior companhia de saneamento da América e quarta maior do mundo. O governador usou o Fórum Mundial de Davos para fazer um roadshow com investidores, na expectativa de colocar no caixa do estado mais de R$ 70 bilhões. E Filipi Vilic escreve sobre o negacionismo presente em novas produções da Netflix, como na minissérie Revelações Pré-históricas, e o risco de se confundir realidade com ficção.
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos um timaço de colunistas, com artigos impactantes e reflexivos para ajudá-lo a formar sua opinião sobre a realidade que vivemos. Nesta edição, escrevem Claudio Dantas, Rodolfo Borges, José Nêumanne Pinto, Josias Teófilo, Paulo Roberto de Almeida, André Marsiglia Santos, Jerônimo Teixeira, Alexandre Soares Silva, Felippe Hermes e Fábio Medina Osório. A sátira política fica por conta de Agamenon Mendes Pedreira e Ruy Goiaba.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)