Crusoé: “Corruptofobia”
Em artigo na Crusoé, o escritor Diogo Chiuso comenta a proposta da filha de Eduardo Cunha, Daniela Cunha, para “acabar com o preconceito dos brasileiros...
Em artigo na Crusoé, o escritor Diogo Chiuso comenta a proposta da filha de Eduardo Cunha, Daniela Cunha, para “acabar com o preconceito dos brasileiros contra políticos”.
“Por isso ela sugere mudar as leis para equiparar crime de racismo com xingamentos a políticos que respondem a processos por corrupção. A filha de Eduardo Cunha mostrou a que veio. Sua bandeira política é o combate à corruptofobia, que é a aversão irreprimível do povo contra pessoas que se unem para lesar o patrimônio público em benefício próprio.
Ela também pretende enquadrar as instituições financeiras que promovem o preconceito e a discriminação de políticos acusados de corrupção. Filha de um exemplar desta espécie, diz já ter sofrido na pele tamanha injustiça, quando lhe negaram a abertura de uma conta no banco. Talvez por isso o pai preferiu abrir uma conta num banco suíço.”
Leia aqui o artigo completo. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)