Crusoé: Cassação de Jorge Seif chega ao TSE
A ação que contesta gastos de campanha do senador Jorge Seif (PL-SC; foto) será julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após ter passado pela primeira instância. Em Brasília, o caso está sob relatoria do ministro Floriano de Azevedo Marques Neto. O senador, ligado diretamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro e um dos líderes da Oposição no...
A ação que contesta gastos de campanha do senador Jorge Seif (PL-SC; foto) será julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após ter passado pela primeira instância. Em Brasília, o caso está sob relatoria do ministro Floriano de Azevedo Marques Neto.
O senador, ligado diretamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro e um dos líderes da Oposição no Senado, é acusado de gastos irregulares de campanha. Ele teria aceitado o uso de um helicóptero de um empresário do ramo da construção civil, além de ter à sua disposição as lojas Havan, do empresário Luciano Hang, para fazer sua campanha.
O caso foi apresentado por uma coligação envolvendo os partidos PSD, União Brasil e Patriota, e contava com o parecer contrário do Ministério Público Eleitoral. Na decisão da primeira instância, em novembro do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina rejeitou a denúncia, julgando que houve as irregularidades apontadas pela coligação, mas que elas não seriam capazes de alterar os resultados eleitorais daquela eleição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)