Crusoé: Caiado anuncia primeiro memorial fora de Israel a vítimas do Hamas
Ao inaugurar equipamento público em Goiás, governador do União Brasil mantém críticas acesas a Lula sobre o tema, enquanto se cacifa para 2026
O governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil; foto) anunciou nesta terça-feira, 27, a criação de um parque em homenagem às vítimas israelenses do ataque terrorista do dia 7 de outubro de 2023, que deu início a guerra na Faixa de Gaza. A inauguração será nesta quarta-feira, 28, em Goiânia. Será, segundo o governo goiano, o primeiro memorial às vitimas israelenses fora de Israel.
Chamado de “Israel am Chai”, o equipamento público será localizado na sede do Detran de Goiás, na capital do estado. Entre as 1.200 árvores plantadas no local (lembrando as cerca de 1.200 vítimas), estão diversas espécies de origem nacional e uma oliveira.As mudas seriam uma doação da Embaixada de Israel no Brasil — não se sabe ainda se o embaixador de Tel-aviv no Brasil, Daniel Zonshine, estará presente. Ex-líder bolsonarista na Câmara dos Deputados, o ex-deputado Delegado Waldir é hoje o presidente do Detran, e disse que a sua autarquia acolheu a ideia do parque “não só porque conta com espaço físico, mas por suas iniciativas na área ambiental e na defesa da vida.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)