Crusoé: Cai rejeição a Marçal, e sobe a de Boulos, indica pesquisa
Segundo levantamento AtlasIntel, a imagem do ex-coach na capital paulista é negativa para 52%; a do candidato do PSOL é ruim para 59%
Pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta quarta-feira, 11, apontou a queda da rejeição do eleitor paulistano a Pablo Marçal (PRTB) em meio à ascensão da rejeição de um de seus principais adversários: Guilherme Boulos (PSOL).
Segundo o levantamento, a imagem do ex-coach na capital paulista é negativa para 52% e positiva para 40%. Em 20 de agosto, ela era ruim para 57% e boa para 28%. O percentual de entrevistados que não souberam responder passou de 15% para 8%.
Na série temporal traçada desde maio pelo instituto de pesquisa, a imagem positiva de Marçal nunca esteve tão alta. Quando começou, ela era de 31%. Por outro lado, o percentual de eleitores que veem o ex-coach de forma negativa era de 43% em junho, batendo a marca de 57% em agosto.
E Guilherme Boulos?
A percepção negativa sobre Boulos vem em ascensão desde o início da série temporal da AtlasIntel, em maio. Na ocasião, o candidato do PSOL tinha 50% de rejeição, contra 45% de aprovação.
Boulos chegou ao mês de setembro com 59% de rejeição, ante 32% de aprovação. Cerca de 9% dos entrevistados não souberam responder.
A rejeição de Boulos e Marçal, segundo o Instituto Paraná
Enquanto a AtlasIntel mostra os candidatos do PSOL e do PRTB em tendências opostas em relação às suas respectivas imagens, o Instituto Paraná apresentou uma percepção diferente do eleitorado.
Em pesquisa divulgada na sexta-feira, 6, a rejeição dos dois candidatos estava em alta.
Segundo a sondagem, o candidato do PSOL tinha 28,2% de rejeição em 8 de agosto e 32,7% em 23 de agosto. Agora, ele tem 34,1%.
O ex-coach, por sua vez, apareceu com 20,3% e 25,7% de rejeição nos dois levantamentos realizados em agosto. Na primeira pesquisa de setembro, ele alcançou 31,8%.
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)