Crusoé: autor da PEC dos mandatos no STF responde a Gilmar: “Não são semideuses”
O senador Plínio Valério, do PSDB, escreveu uma resposta ao ministro do STF Gilmar Mendes, que questionou nas redes sociais a proposta para instituir um mandato fixo aos ministros do Supremo...
O senador Plínio Valério, do PSDB, escreveu uma resposta ao ministro do STF Gilmar Mendes, que questionou nas redes sociais a proposta para instituir um mandato fixo aos ministros do Supremo.
Nesta terça, 3 de outubro, Gilmar Mendes escreveu: “Agora, ressuscitaram a ideia de mandatos para o Supremo. Pelo que se fala, a proposta se fará acompanhar do loteamento das vagas, em proveito de certos órgãos. É comovente ver o esforço retórico feito para justificar a empreitada: sonham com as Cortes Constitucionais da Europa (contexto parlamentarista), entretanto o mais provável é que acordem com mais uma agência reguladora desvirtuada. Talvez seja esse o objetivo“.
“A pergunta essencial, todavia, continua a não ser formulada: após vivenciarmos uma tentativa de golpe de Estado, por que os pensamentos supostamente reformistas se dirigem apenas ao Supremo?“, continua Mendes.
Clique aqui e leia a reportagem completa; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)