Crusoé: até que ponto artistas podem atrair votos
Embora o senso comum entenda que todo apoio é positivo, ainda mais de pessoas famosas, as pesquisas feitas sobre esse assunto mostram que políticos precisam tomar cuidado ao se aproximar do mundo do espetáculo, diz a Crusoé...
Embora o senso comum entenda que todo apoio é positivo, ainda mais de pessoas famosas, as pesquisas feitas sobre esse assunto mostram que políticos precisam tomar cuidado ao se aproximar do mundo do espetáculo, diz a Crusoé.
“Em vez de atrair votos, celebridades podem ter o efeito contrário. Neste ano, além de Anitta, já declararam apoio a Lula cantores como Ludmilla, Luísa Sonza, Emicida e Pabllo Vittar, além dos atores Bruno Gagliasso e Camila Pitanga. O cantor Caetano Veloso declarou apoio duplo: a Lula e a Ciro Gomes. Bolsonaro também tem tido sucesso em recrutar artistas, principalmente no mundo sertanejo, como Gusttavo Lima, Zé Neto, Amado Batista, Sérgio Reis e Zezé di Camargo.”
“[…] O impacto que eles podem ter nas urnas, contudo, é incerto. Uma pesquisa feita com eleitores do estado americano de Ohio, em 2016, perguntou a 804 pessoas se a declaração de apoio de algumas celebridades a um político hipotético aumentaria a rejeição a ele. Surpreendentemente, a cantora Beyoncé foi apontada como a que mais espantaria eleitores.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)