Crusoé: “Alesc deve votar hoje caso de deputado que chamou juiz de ‘energúmeno’”
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina deve votar, na tarde desta terça-feira, 28, se suspende uma ação penal contra o deputado bolsonarista Jessé Lopes (PL)...
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina deve votar, na tarde desta terça-feira, 28, se suspende uma ação penal contra o deputado bolsonarista Jessé Lopes (PL). O parlamentar é acusado de insultar um magistrado do Tribunal de Justiça do estado (TJSC) pelas redes sociais, em um caso ocorrido em janeiro de 2021.
A questão deve ser abordada como um item extrapauta na reunião de plenário de hoje. No cálculo político, Jessé indicou que teria os votos necessários para a sua absolvição – que deveria ser julgada apenas amanhã.
Naquele mês de 2021, o então juiz corregedor do TJSC em Joinville, João Marcos Buch, solicitou à Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa informações sobre a vacinação contra Covid em apenados. O parlamentar foi ao Twitter reclamar da postura do magistrado. “Ainda não temos vacina nem para todos os idosos, e o juiz energúmeno já está pedido [sic] para vacinar os vagabundos”, escreveu.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)