Crusoé: “A rinha do salário-mínimo”
Lula foi à TV, em um pronunciamento em rede nacional durante a noite do último domingo, 30 de abril, para anunciar um salário mínimo de 1.320 reais a partir da manhã do dia seguinte, o feriado de Dia do Trabalho, lembra Crusoé...
Lula foi à TV, em um pronunciamento em rede nacional durante a noite do último domingo, 30 de abril, para anunciar um salário mínimo de 1.320 reais a partir da manhã do dia seguinte, o feriado de Dia do Trabalho, lembra Crusoé.
“Por mais que garanta que haverá crescimento real do salário mínimo nos próximos anos, com reajuste atrelado ao desemprenho do PIB, o incremento de 18 reais ao valor definido no Orçamento deste ano, na prática, garante pouca mudança: não se compra um quilo de pão em São Paulo ou meio quilo de queijo em Fortaleza com eles. […] Mas o anúncio também desencadeou respostas dos partidos de oposição ao PT.”
“Horas depois do anúncio do presidente, em São Paulo, o governador bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou um piso salarial de 1.550 reais, 17,4% acima do piso nacional. Nem é o maior deles. No Paraná, o salário mínimo autorizado por Ratinho Jr. (PSD) é dividido em faixas, e a menor delas atinge 1.702 reais. Em Santa Catarina, a proposta de Jorginho Mello (PL, foto) começa em 1.521 reais, mas chega a 1.740 reais na faixa para profissionais com ensino médio.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)