CRUSOÉ: A NOVA COLUNA DE MORO
A nova coluna de Sergio Moro está na Crusoé. Leia um trecho: “A energia cívica das grandes manifestações de 2013, 2015 e 2016 parece ter se dissipado ou estar latente...
A nova coluna de Sergio Moro está na Crusoé.
Leia um trecho:
“A energia cívica das grandes manifestações de 2013, 2015 e 2016 parece ter se dissipado ou estar latente. O governo que assumiu em 2016 realizou algumas reformas relevantes, como a nova lei das estatais, mas posteriormente não conseguiu desvencilhar-se de pautas negativas geradas por escândalos de corrupção. O governo eleito em 2018 gerou muitas expectativas, promoveu a reforma da Previdência e reduziu a criminalidade violenta no primeiro ano, mas, atualmente, há sérias dúvidas acerca de sua capacidade ou mesmo vontade para promover outras reformas.
Como se não bastasse, vivemos um contexto de extremada polarização política, fomentada por muitos, que compromete nossa capacidade de diálogo e de tolerância com as divergências, essenciais para a democracia. A política atual não parece ser a do debate das ideias, mas sim a do embate de facções. Até mesmo o combate à pandemia foi afetado pela polarização.
É necessário canalizar a energia cívica desse passado recente e retomar a pauta das grandes reformas.”
Os assinantes da Crusoé podem ler a coluna completa aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)