Crusoé: A neve dos políticos é de mentira
Os políticos brasileiros fazem (e divulgam) suas festas no Carnaval, mas à população não interessa a forma como eles se divertem e nem isso deve desviar a atenção dos eleitores
O prefeito de Recife, João Campos (PSB), puxou a fila. Habituado a publicar vídeos no espírito de irreverência das redes sociais para chamar atenção a medidas de sua administração, o filho do finado governador Eduardo Campos descoloriu os cabelos — o procedimento é conhecido como “nevar” — para cumprir uma promessa.
Seu irmão, o deputado federal Pedro Campos (PSB, à esquerda na foto) o seguiu, assim como a deputada federal Tabata Amaral (PSB), pré-candidata à Prefeitura de São Paulo e namorada do prefeito — ela optou por uma peruca, contudo. A estratégia para chamar a atenção do eleitorado no Carnaval foi parar na cabeça até de quem não tem mais cor no cabelo para perder.
O senador Humberto Costa (PT-PE) pelo menos admitiu que não tem por que descolorir os cabelos e apenas brincou sobre o assunto, em vídeos com João e Pedro, com seu “nevou original”. Outro petista, o deputado federal Lindbergh Farias (RJ, ao centro na foto), passou pelo procedimento completo, devidamente filmado e postado em suas redes sociais, apesar de já ter os cabelos brancos desde quando ainda era senador.
A política não para
A brincadeiras publicadas pelos políticos em época de festa não são gratuitas. À população não interessa a forma como eles se divertem e nem isso deve desviar a atenção dos eleitores.
Leia mais. Assine a revista Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)