Crusoé: “A frase mais lulista que Lula já disse”
"Sempre recauchutando programas implementados no início do século, o terceiro governo Lula parece uma dessas nostálgicas emissoras FM que de duas ou três vezes por dia tocam Every Breath You Take, do The Police", diz Jerônimo Teixeira, na Crusoé desta semana...
“Sempre recauchutando programas implementados no início do século, o terceiro governo Lula parece uma dessas nostálgicas emissoras FM que de duas ou três vezes por dia tocam Every Breath You Take, do The Police”, diz Jerônimo Teixeira, na Crusoé desta semana.
“Na semana passada, vimos o retorno do Conselhão, esse grande clube de influencers da economia e dos movimentos sociais que ninguém sabe para que serve. […] No primeiro encontro do Conselhão, o presidente aproveitou o palanque para de novo atacar os juros de 13,75% ao ano mantidos pelo Copom. Sei que isso já é notícia velha, quase tão antiga quanto Just the Way You Are, de Billy Joel. Mas não me sai da cabeça uma frase que Lula disse então: ‘Ninguém fala de juros, como se um homem sozinho pudesse saber mais do que a cabeça de 215 milhões de pessoas’.”
“Alguém dirá que não há nada de novo aqui, que é só Lula mais uma vez espicaçando Roberto Campos Neto, nominalmente citado pouco antes no discurso.[…] Ainda assim, essa frase guarda a singularidade de condensar, em duas dezenas de palavras, os vícios renitentes do pensamento lulista.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)