Crusoé: “A dança das cadeiras e o futuro de Bolsonaro no TSE”
Acuado por investigações da Polícia Federal e do Supremo Tribunal Federal por suposto envolvimento em atos antidemocráticos e no esquema de fraude em cartões de vacinação, o ex-presidente Jair Bolsonaro pode ser encurralado de vez pelo Poder Judiciário, agora via Tribunal Superior Eleitoral, diz Crusoé...
Acuado por investigações da Polícia Federal e do Supremo Tribunal Federal por suposto envolvimento em atos antidemocráticos e no esquema de fraude em cartões de vacinação, o ex-presidente Jair Bolsonaro pode ser encurralado de vez pelo Poder Judiciário, agora via Tribunal Superior Eleitoral, diz Crusoé.
“A próxima semana será decisiva nesse sentido. O presidente do TSE e arqui-inimigo do ex-presidente da República, Alexandre de Moraes, tem trabalhado intensamente nos bastidores para ampliar o seu poder na Corte e tomou a dianteira no processo de substituição de dois ministros do TSE, cujos mandatos terminam na quarta e quinta-feira da semana que vem.”
“[…] Na quarta que vem, deixa a Corte o ministro Sergio Banhos. Em situações normais de temperatura e pressão, ele deveria ser substituído pela jurista Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro, primeira na linha de sucessão ao TSE. A tendência, porém, é que Moraes ignore essa regra tácita.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)