Crusoé: A calçada da fama dos juízes de Pernambuco
Ideia do presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Paes Barreto, é de um local para homenagear "as mãos" da Justiça do estado
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto, teve uma ideia. E, em breve, a sede do tribunal em Recife terá a “calçada da fama” dos presidentes da corte pernambucana.
“Que a gente só via em Hollywood, no Maracanã”, explicou o magistrado, que afirmou que a “estrela” só será ocupada pelos presidentes do Tribunal (e não serão os pés, como é de costume) que ficarão eternizados. “Em vez de ser os pés, faremos as mãos — o nosso instrumento de trabalho — de todos os presidentes que estão vivos, hoje são 17 deles”, tentou explicar o presidente do tribunal.
Na medida que os presidentes deixarem o cargo, terão de passar pela “homenagem”, deixando a marca manual e a data. O projeto, que não teve seu custo informado pelo magistrado, já estaria em implementação.
Antes, Paes Barreto disse ter “a cabeça fervilhando de novas ideias para tornar o poder Judiciário mais transparente, mais bonito e mais atraente e menos ofensivo”, até porque, em sua visão, “porque as pessoas só veem no Judiciário cadeia, prisão, pena — e o Judiciário não é só isso.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)