Crusoé: “2024 já começou”
Articulações para as próximas eleições municipais já estão no radar dos principais partidos, que veem o pleito como prévia de 2026, diz Crusoé...
Articulações para as próximas eleições municipais já estão no radar dos principais partidos, que veem o pleito como prévia de 2026, diz Crusoé.
“Nesta sexta-feira, 30, o ex-presidente Jair Bolsonaro deve ter a sua inelegibilidade por oito anos decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Até ontem, quatro ministros haviam se manifestado no julgamento: três deles decidiram condenar Bolsonaro por abuso do poder político no pleito do ano passado: o relator do processo, Benedito Gonçalves, e os ministros recém-chegados à corte Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares. Apenas Raul Araújo votou em sentido contrário. A tendência é que nesta sexta, Nunes Marques acompanhe Araújo, enquanto Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes optam por afastar Bolsonaro do jogo eleitoral até 2030.”
“Vai se encerrar com isso um capítulo de nossa história política recente, mas a novela prossegue. Pode-se dizer que com o fim do julgamento, começa imediatamente o ano de 2024, ao menos para os caciques partidários. Eles passarão a desenhar suas estratégias para as eleições municipais do ano que vem, procurando estimar a força do ex-presidente agora numa nova posição, a de cabo eleitoral.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)